A Secretaria de Municipal de Meio Ambiente e Turismo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, na Semana Nacional do Meio Ambiente, realizaram uma visita técnica, onde o Aterro simplificado Municipal foi palco de aulas práticas sobre o meio ambiente e a destinação adequada dos vários tipos de resíduos produzidos pela população. Na última terça-feira, 4 de junho, foi a vez dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Zilda Pereira Soares realizarem uma visita, sob as orientações da equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo.

A visita técnica contou com a participação de 46 alunos, que tiveram uma aula prática sobre a destinação do lixo doméstico e dos resíduos recicláveis e o impacto do manejo no meio ambiente. Foi explicado o funcionamento do aterro, as práticas e ações empregadas no local , que o diferenciam de um ‘lixão’, como acontece em outras regiões, e as crianças puderam conferir na prática todo conhecimento que estavam adquirindo na sala de aula da escola.

Os comentários estão fechados.