Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

Endereço: Rua Goiás, s/nº, Centro CEP 68.398-000

E-mail: esportes@pmcn.pa.gov.br

Competências

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer tem por objetivo fomentar práticas de esporte, lazer e atividades físicas, ás crianças, jovens e adultos do município, empregando como meta qualidade de vida e socialização entre a população em suas diversas áreas de localização e demais municípios do Estado.

São competências da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e atribuições do titular do cargo, além das comuns, as seguintes:

I. Planejar e gerenciar as atividades desportivas e de lazer do Município;
II. Estimar e incentivar a prática de esportes, o recreio e lazer para todos os munícipes;
III. Incrementar a utilização de todos os centros esportivos locais;
IV. Elaborar e coordenar projetos para o lazer dos munícipes;
V. Administrar os centros comunitários de esporte e recreação;
VI. Fornecer à sua chefia imediata, análises e estudos relacionados com a unidade;
VII. Programas, competições e demais eventos esportivos;
VIII. Zelar pela boa ordem e conservação do material desportivo do município;
IX. Outras atividades afins que lhe forem delegadas pelo Chefe do Poder Executivo ou atribuídas em Lei ou Regulamento.